quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aqui bate um coração feat. Corações urbanos

   Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas no fim tudo tem o mesmo propósito...Não em todos os casos, mas nesse sim.

   Então, o post de hoje é sobre dois movimentos que aconteceram em meses diferentes e países diferentes, mas com a mesma finalidade: trazer mais amor para as grandes cidades, que acabam esquecendo esse "pequeno detalhe" em meio à correria do dia-a-dia. 
   Aqui bate um coração foi idealizado por quatro amigos de São Paulo, que estavam querendo fazer algo diferente que afetasse tanto o cotidiano deles, quanto o das outras pessoas. Dia 5 de Março desse ano, o grupo saiu pelas ruas de São Paulo, levando corações para mais de 40 estátuas. Essa manifestação segue uma única direção, a população é impactada por sua arte porém não participa e nem tem voz ativa. O movimento é feito por artistas anônimos e compartilhado em tempo real via Twitter e Instagram.


  
   Esse ano também, um artistas de Montreal resolveu espalhar amor pelas ruas em espaços inusitados como concreto, rede de metal, viadutos, escavadeiras, escadas rolantes entre outros serviram de tela para o artista canadense Roadsworth. Nessas superfícies ele desenha corações (daí o nome "Corações urbanos) e sinais que provocam suspiros instatâneos . 


   As duas iniciativas mostram como as grandes cidades podem ser solitárias e também mostra que ainda existem pessoas que fazem algo pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário